quinta-feira, 21 de julho de 2016

Gauchão de vôlei masculino já tem times confirmados!

Presidente Carlos Cimino, da Federação Gaúcha de Voleibol
Alô, amigos!
Conversei com o presidente Carlos Cimino, da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), sobre o Campeonato Gaúcho Masculino Adulto, pois estava curioso sobre quantas equipes teremos na competição. Sinceramente, esperava uma resposta mais otimista no que diz respeito a presença de mais times e cidades no campeonato.

Mas, enfim, é o que temos para o momento. E olha que o presidente está fazendo um grande esforço para manter o voleibol em atividade no Rio Grande do Sul, motivando este esporte em todas as regiões do estado. A crise financeira, porém, não deixa o vôlei evoluir ainda mais.

Bento Vôlei e Canoas representam o voleibol gaúcho na elite brasileira. Foto: Enio Bianchetti
Por enquanto, Canoas, Bento e Voleisul confirmaram participação no Gauchão, que tem início previsto para o final de agosto, após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E existe a possibilidade de termos uma quarta equipe, que seria o Gramado Vôlei. Neste momento, as chances do Gramado estar no campeonato é de 50%. O que, convenhamos, seria extremamente salutar!

De uma forma geral, Cimino, está satisfeito com os clubes gaúchos, embora a Voleisul tenha desistido de jogar a Superliga principal. Bento e Canoas estão confirmados na elite do voleibol brasileiro.

Voleisul poderá disputar a Superliga B em janeiro de 2017.
Tenho a informação de que os dirigentes do time de Novo Hamburgo estão avaliando a possibilidade de jogar a Superliga B, que inicia na segunda semana de janeiro de 2017. É bem provável que a Voleisul esteja nesta competição, assim como o Gramado Vôlei e a UCS, de Caxias do Sul.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...