segunda-feira, 25 de julho de 2016

Um projeto bem estruturado e com apoio da prefeitura!

Vôlei Canoas segue na disputa da Superliga temporada 2016/17. Fotos: Vôlei Canoas
Alô, amigos!
Embora o Rio Grande do Sul tenha perdido um time na Superliga principal de voleibol masculino, ainda conta com duas forças na competição: Bento Vôlei  e Vôlei Canoas. A equipe da Voleisul acabou abrindo mão de disputar a Superliga por questões financeiras. 

Na postagem desta segunda-feira quero destacar especialmente o projeto do Vôlei Canoas. Apesar de estarmos passando por grande turbulência na economia, os gestores da equipe de Canoas não desistiram. Temos que ressaltar o apoio que a prefeitura de Canoas, por meio do prefeito Jairo Jorge (PT), sempre incentivando o esporte na cidade, diferentemente de Novo Hamburgo onde JAMAIS o prefeito Luis Lauermann (PT) demonstrou interesse em ajudar no desenvolvimento do projeto da Voleisul. E observem, são do mesmo partido, mas com visões opostas em relação ao esporte. 

Competente treinador Marcelo Fronckowiak comandará novamente o Vôlei Canoas
Parabenizar o trabalho sério e competente que o ex-jogador Gustavo Endres realiza à frente do projeto. Manteve para a temporada 2016/2017 o competente treinador Marcelo Fronckowiak. Perdeu alguns atletas importantes, mas buscou outros qualificados. 

Central Giovanni foi uma das principais contratações do Canoas
Da Voleisul, levou o líbero Thales e o ponteiro Eduardo Composto e do Bento contratou o bom central Giovanni. Ainda chegaram os opostos Alemão (São José) e Thomaz (Santo André); os ponteiros Gabriel (Hypo Tirol) e Alisson (Sesi); levantador Felipe (Juiz de Fora); centrais Ialisson (Taubaté) e Maicon Leite (Montes Claros). Manteve do grupo passado jogadores como o levantador Evandro, líbero Palotti e o ponteiro Alison. 

Claro, que em relação a temporada passada o técnico Marcelo Fronckowiak perdeu qualidade, ninguém é maluco de dizer que não! Inicialmente, o treinador contará com uma equipe mais jovem, jogadores que estão em busca do seu espaço e isso é importante numa competição, embora acredite que o Gustavo Endres pudesse trazer dois ou três ´cascudos` para rechear este time. 

Sinceramente, acho que o Vôlei Canoas poderá representar muito bem o voleibol gaúcho na temporada!

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS COMENTÁRIOS SOBRE O VÔLEI CANOAS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...