segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Governador Sartori está ´trancando` o Pró-Esporte!

Governador precisa rever sua decisão de cancelar o Pró-Esporte. Foto: Marcelo Camargo
Alô, amigos!
Convenhamos, o esporte não é o mais importante dentro das coisas mais importantes que um político que comanda uma cidade, estado ou país precisa se preocupar. Com certeza, antes é necessário se dedicar a educação, saúde, segurança pública e saneamento básico, mas uma nação também se faz pelo esporte. E, inclusive, acredito que uma pessoa se torne um cidadão a partir da educação e esporte. 

Escrevi este primeiro paragrafo para chegar ao assunto envolvendo a liberação do Pró-Esporte. Vários clubes estão prestes a encerrar atividades esportivas caso o governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori não reveja a sua decisão de neste momento cancelar o programa. 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
O projeto está ´trancado` porque alguns falcatruas resolveram se beneficiar e colocar muita grana nos seus próprios bolsos, mas os bons não podem ser punidos. Os dirigentes que usaram nome de clubes devem ser investigados e se necessário serem colocados atrás das grades. Porém, os que agiram dentro da lei, não podem ter a verba cancelada. Isso poderá deixar milhares de crianças e adolescentes sem esporte!

Os times de voleibol estão entre estas entidades. E pelo que sei Voleisul, Vôlei Canoas e Bento Vôlei fizeram tudo dentro do que foi exigido pelo governo do estado. Portanto, eles não podem ser punidos. As comunidades apaixonadas pelo voleibol correm o risco de não ter mais jogos em seus ginásios durante a Superliga!

O ex-secretário e agora deputado Juvir Costella (primeiro à esquerda) deveria intervir e novamente ajudar os clubes
Acredito, que o ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Juvir Costella, sabedor de todas as necessidades destes clubes deva intervir a favor! Afinal, sem esta verba, os clubes que desenvolvem o voleibol no estado podem estar prestes a encerrar as suas atividades. Juvir voltou para a Assembléia Legislativa, mas conhece todos os caminhos para a liberação da verba. Sem contar que o deputado estadual enquanto secretário, foi importante demais para a evolução do nosso esporte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...