segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Raio X da preparação dos times masculinos para o Gauchão!

Voleisul e Canoas se enfrentaram em jogo-treino na semana passada. Foto: Fernando Potrick/Gama
Alô, amigos!
Com previsão de inicio no final do próximo mês, o Campeonato Gaúcho masculino de voleibol contará com a participação somente de três equipes: Voleisul, Vôlei Canoas e Bento Vôlei. O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino, gostaria de contar também com a presença do Vôlei Gramado, mas segundo conversei com o gestor do time Aníbal Severo, o projeto é jogar apenas a partir de janeiro de 2017 a Superliga B.

Dos três times que estarão jogando o Gauchão, somente Voleisul e Canoas estão em fase de preparação. O Bento ainda não começou os trabalhos. Aliás, a situação do time serrano é complicada. O futuro é incerto. Irá disputar o estadual, mas não se sabe com qual equipe. A tendência é que seja um time mais modesto. A participação na próxima edição da Superliga é uma incógnita. O que se sabe é que o Paulão segue como treinador do Bento! Preocupante o momento do Bento Vôlei.

Reinaldo Bacilieri está gostando da evolução da equipe hamburguense. Foto: Inézio Machado/Jornal NH
A Voleisul está trabalhando há mais de três semanas visando a disputa do regional. Sob o comando do técnico Reinaldo Bacilieri, a equipe de Novo Hamburgo entra na competição como candidata ao título. Dois jogos treinos já foram realizados e o time vem atuando e treinando com a seguinte formação: Ítalo (levantador); André Lukianetz (Bozko) e Bruno Godoy (ponteiros); Edinho (oposto), Aureliano e Nicolas (centrais) e Aldren (líbero). Sim, acredito que a Voleisul poderá fazer bonito no campeonato.

Já o time do Vôlei Canoas, do treinador Marcelo Fronckowiak, pra mim é a principal equipe do estado e sendo assim o grande favorito para a conquista de mais um Gauchão! Os canoense contam com jogadores mais experientes e já visam a disputa da Superliga. O time-base do técnico Fronckowiak com Evandro (levantador); Gabriel e Alisson Melo (ponteiros); Alemão (oposto), Giovanni e Ialisson (centrais) e Pallotti (líbero). 

Técnico Marcelo Fronckowiak ajusta o Canoas para o Gauchão. Foto: Fernando Potrick/Gama
Acredito, que novamente teremos boas disputas entre Voleisul e Vôlei Canoas. Um clássico do voleibol gaúcho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...