quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Vôlei Gramado se prepara para a Superliga B em janeiro de 2017!

Aníbal Severo, presidente da FGF Carlos Cimino e Manius Abbadi
Alô, amigos!
Conversei nesta semana com o amigo Aníbal Severo, gestor do projeto Vôlei Gramado, mais uma equipe que está se estruturando para atuar nas competições profissionais tanto no estado quanto nacional. E de acordo com o Aníbal, tudo está sendo feito com a política de pés no chão. Foram em busca de parcerias e junto com a prefeitura está viabilizando o voleibol de alto rendimento em Gramado. 

Foram aprovados dois projetos na Lei de Incentivo Federal (um de alto rendimento e outro educacional) e agora está em fase de captação da verba. Existia a expectativa de todos, principalmente do presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) do time gramadense disputando o próximo Campeonato Gaúcho. Entretanto, o Aníbal me informou que dificilmente isso irá ocorrer.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A SPRINT
O principal objetivo neste momento, segundo ele, é preparar o clube para encarar a Superliga B. O projeto de vôlei em Gramado conta também com o ex-jogador de voleibol Manius Abbadi, que inclusive atuou na seleção brasileira em 1997. Pelo que fiquei sabendo a chance do time estar na Superliga B a partir de janeiro de 2017 é de 75%. 

O projeto não visa somente ter uma equipe profissional. No projeto está previsto a participação de 200 crianças do ensino fundamental atuando no esporte. Lembrando que o projeto foi aprovado e assinado pelo período de quatro anos com a Associação.

Ginásio Municipal em Gramado tem boa capacidade
Anibal Severo conseguiu em Gramado uma estrutura muito boa para o voleibol. O ginásio municipal, no centro da cidade, tem ótimas acomodações, com espaço para 2.300 pessoas, além de estar em um complexo esportivo, com quadras de vôlei de areia e espaço para treinamentos externos. E um novo ginásio está sendo construído no Centro Olímpico que terá capacidade para 6 mil pessoas e tudo indica que ficará pronto em dezembro deste ano. 

Torço para que este projeto tenha vida longa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...