domingo, 7 de agosto de 2016

Voleibol começou bem, mas precisamos melhorar para conquistar o ouro nestes Jogos Olímpicos!

Gaúcha Fê Garay foi o destaque da seleção feminina na estreia. Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV
Alô, amigos!
A nossa maior esperança de medalha de ouro nestes Jogos Olímpicos estão sobre os ombros e mãos dos jogadores de voleibol, tanto masculino quanto feminino. E, começamos muito bem, vencendo adversários de um menor escalão no quadro mundial, Camarões e México.

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu Camarões por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/13), em 1h03 de partida no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O destaque pelo lado brasileiro, quem mais pontuou foi gaúcha Fê Garay com 12 pontos. Foi uma estreia, convenhamos, sem dificuldades! Acredito que o time comandado pelo competente treinador José Roberto Guimarães possa ainda evoluir mais.

Já o time masculino, do técnico Bernardinho, enfrentou os mexicanos e teve algumas dificuldades, principalmente no primeiro set, inclusive perdendo o set. E olha que a equipe do México é muito inferior tecnicamente, mas teve muita aplicação, diferentemente da nossa seleção brasileira. 

Levantador Bruninho (centro) precisa ser mais criativo. 
A partir do segundo set, o time brasileiro entrou em quadra mais ligado! A equipe encaixou, com destaque para Wallace, Lucarelli, Evandro e o levantador William. Vencemos por 3 sets a 1, mas não fiquei muito convencido! Não gostei do desempenho do Bruninho. Com certeza, ele pode ser mais eficiente, mais criativo do que foi nesta partida de estreia. 

Acredito que ambas as seleções precisam melhorar mais para chegar onde queremos, que é disputar o ouro Olímpico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...