sexta-feira, 9 de setembro de 2016

AVF/Construtora Jobim/EnyEsportes representará Santa Maria no Campeonato Gaúcho feminino!

Time feminino da AVF se prepara para a estreia no Gauchão
Alô, amigos!
Na semana passada destaquei neste espaço o voleibol feminino de Erechim. Quero no comentário de hoje escrever sobre o vôlei em Santa Maria. Conversei com o presidente e treinador da equipe do Associação Voleibol Futuro (AVF)/Construtora Jobim/Eny Esportes, Jean Ávila, que estará disputando o Campeonato Gaúcho Adulto feminino a partir deste mês. Inclusive a estreia do time de Santa Maria está marcada para o dia 17 de setembro contra o BSBIOS/UPF. 

O projeto de voleibol em Santa Maria começou em 2008 com uma equipe infantil de meninas. O projeto cresceu tanto que atualmente a Associação conta com times nas categorias adulto, infantil e mirim. Além de um projeto social que está sendo desenvolvido em uma bairro mais afastado da cidade. E o voleibol já está entre as grandes paixões dos santa-marienses. De acordo com o Jean, o vôlei feminino, inclusive, possui mais adeptos e mais equipes do que a categoria masculina. 

Mesmo estando preparado para o Gauchão, Jean
Jean ao lado de Gustavo Jobim, proprietário
da Construtora Jobim, patrocinadora
da equipe de voleibol
Ávila destaca que o time que irá disputar o Estadual está bastante descaracterizada, longe de ser aquela equipe bi-campeã dos JIRGS em 2014. Alguns desfalques importantes poderão atrapalhar o desempenho da equipe neste Campeonato Gaúcho. Apesar disso, Jean afirma que o time está participando para continuar inserindo o nome de Santa Maria no cenário gaúcho do voleibol e também para dar oportunidade para algumas atletas da categoria infanto-juvenil.

Embora as dificuldades econômicas enfrentadas por todos que fazem o esporte, em Santa Maria, o voleibol tem apoio. A Associação conta com patrocinadores (Construtora Jobim - ENY Esportes e BRUNET Advogados & Associados) e o projeto teve a aprovado no Pró-Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte de Santa Maria. 

As meninas que estarão representando Santa Maria no Gauchão de vôlei feminino são: Mariana e Vitória (levantadoras), Thássia, Priscila e Livia (meios), Bruna, Kris,Elen e Carol (ponteiras), Luisa e Camila (opostas), Duda e Carol (líberos). Boa sorte à elas e sucesso!

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS COMENTÁRIOS SOBRE O VOLEIBOL FEMININO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...