sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Erechim também é um dos núcleos de voleibol no interior gaúcho!

Meninas da Associação Erechinense estarão em quadra pelo Estadual representando a cidade
Alô, amigos!
A Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) divulgou nesta semana a tabela de jogos do Campeonato Gaúcho adulto feminino e nela uma novidade: Associação Erechinense de Voleibol. Saúdo o novo time feminino no estadual, que nesta temporada contará com apenas três equipes. Embora todas as dificuldades financeiras atuais, é importante ressaltar o trabalho sério e abnegado de pessoas que são apaixonadas pelo esporte, principalmente no interior do Rio Grande do Sul, onde teoricamente é mais complicado desenvolver o voleibol de alto rendimento. 

Sobre o trabalho que está sendo realizado em Erechim, conversei com o idealizador deste grandioso projeto, o jovem Lucas Luiz Pilar, de 28 anos. Ele, além de mentor do projeto, é presidente e treinador do time feminino. A ideia de fomentar o voleibol na cidade surgiu há cerca de sete anos na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso, uma escola que é muito incentivadora do esporte, principalmente de vôlei.

Lucas Pilar é o grande idealizador do projeto
Neste ano, porém, o time decidiu enfrentar a jornada em competições oficiais, buscando um crescimento do projeto que atualmente conta com 120 atletas entre crianças, adolescentes e adultos. No Gauchão feminino que tem início agendado para o dia 17 de setembro quando a Associação enfrentará em Passo Fundo a equipe do BSBIOS/UPF com o time formado com 90% de atletas do projeto.

Por enquanto, o objetivo, segundo Lucas, é disputar o regional, mas claro, a longa prazo quem sabe entrar em uma competição nacional. A Superliga é um sonho, quem sabe no futuro. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Erechim, patrocinadores e algumas promoções que são realizadas para arrecadar grana, como almoços e rifas. Um trabalho digno de ser noticiado em todo o estado!

As jogadoras que fazem parte do projeto e que estarão em em quadra disputando o Campeonato Gaúcho sob orientação do Lucas Pilar são: Raisa Caron e Bianca Chmiel (levantadoras); Amanda Santa Catarina, Maira Botton, Camila Mello e Adriana Czarnobai (ponteiras); Franciele Abramchuk, Carolyne Manica e Beatriz Portilho (centrais); Camile Richetti e Emily Stakonski (opostas); Renata Dassoler e Bruna Chmiel (líberas). 

Quem sabe desta lista não veremos algumas jogando pela seleção brasileira? Desejo a todos o maior sucesso do mundo nesta caminhada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...