segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Por que a Sogipa está fora do Campeonato Gaúcho adulto feminino?

Sogipa pretende disputar a Liga B, mas do Estadual o time feminino está fora. Fotos: Sogipa
Alô, amigos!
A Sogipa tem uma tradição enorme na voleibol tanto no masculino quanto no feminino. Inclusive, esteve na temporada 2014/15 disputando a Superliga B e por pouco não conquistou o acesso a elite do vôlei nacional. Na oportunidade foi realizado um belíssimo trabalho sob o comando do professor Marcos Toloni. A equipe portoalegrense jogou 2013/14 e 15, sendo campeã em 2014.

Entretanto, nesta temporada, infelizmente, o time da Sogipa está fora do Campeonato Gaúcho adulto. As atenções do clube estão voltadas neste momento para a categoria de base. Com certeza, muito importante para que o vôlei possa ter no futuro atletas em clubes e principalmente na seleção brasileira. 

Observamos outros núcleos em desenvolvimento no estado, principalmente no interior, como Erechim, Passo Fundo e Santa Maria. Já tivemos outras cidades participando do Gauchão, como Caxias do Sul, Pelotas e Bento Gonçalves. Como seria bom termos todos estes núcleos de voleibol feminino jogando o Estadual. No entanto, a cada temporada uma equipe desiste da competição. Tudo por falta de apoio dos empresários, que infelizmente, não olham para o esporte como forma de educação e entretenimento.

Grande profissional, técnico Marcos Toloni é dos grandes incentivadores do voleibol
No ano passado, a Sogipa jogou o Estadual praticamente com recursos próprios e com apoio do clube. Porém, neste ano ficou inviável, já que as despesas com viagens e taxas federativas são muito caras. Conversei com o professor Marcos Toloni, e ele me adiantou que o voleibol feminino de alto rendimento na Sogipa não acabou. Nesta no ainda, a Sogipa pretende disputar a Liga B, que classifica para a Superliga B em 2017. 

Os dirigentes da Sogipa, grandes apaixonados pelo esporte, estão correndo atras de patrocinadores, para viabilizar este projeto. Torço para que consigam os apoios necessários para manter o voleibol feminino de alto rendimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...